28 de abr. de 2010

É TEMPO DE ESTUDAR!

“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e Luz para os meus caminhos.” (Salmos 119: 105)


Jesus é o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA e a sua Palavra é a LÂMPADA para os nossos pés não tropeçarem.

O ano de 2009 foi turbulento e desgastante; parecia que estávamos vivendo o Salmo 42: 7 – “Um abismo chama outro abismo, ao ruído de suas cataratas; todas as tuas ondas e vagas têm passado sobre mim.” Infelizmente alguns amados sucumbiram em meio a tantas dificuldades e tribulações e nos deixaram.

Mas quem nos separará do amor de Cristo?


Foi necessário um tempo de descanso nos braços aconchegantes do Pai para restabelecermos as energias e reunir forças para prosseguir.

Temos uma direção nova, o momento é Avançarmos nos estudos, pois assim diz a palavra do Nosso Senhor:


“O meu povo é destruído por que lhe falta o conhecimento. Porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei como meu sacerdócio; visto que te esquecestes da Lei do teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos.” (Oséias 4:6)


Vamos buscar ao Senhor enquanto o podemos achar, enquanto Ele está perto. Vamos ler a Bíblia, mais do que líamos antes. Priorizar os livros, textos ou versículos poucos conhecidos e compreendidos.

Vamos prestar mais atenção as mensagens dos Pastores e Líderes, eles são o anjo da Igreja segundo Apocalipse 1.

Agora, se você faz parte daquele grupo que não gosta de ler, não tem tempo para isso, não se preocupe. Existe uma infinidade de CDs de mensagens para ouvir e se instruir enquanto estiver dirigindo, no trânsito, em pé ou sentado no ônibus, trem ou metrô.

DVDs de filmes, documentários e mensagens são uma boa opção para os que não têm paciência de ler ou sentem aquele “soninho” todas as vezes que pega a Bíblia.

Fazer perguntas, tirar dúvidas e conversar com outras pessoas, além de favorecer a comunicação social e a comunhão entre irmãos, também pode contribuir para o crescimento do conhecimento bíblico.

Agora se você gosta mesmo é de navegar na Internet, então “solta o cabo da nau” e pesquise sobre diversos assuntos bíblicos. A Internet é uma excelente ferramenta de lazer e cultura, basta saber manuseá-la para tirar o melhor proveito.

Peça a Deus instrução e direcionamento em tudo o que fizer, saibam que o nosso amigo e consolador Espírito Santo, nos dá todo o discernimento para separarmos o que é trigo e joio, ou seja, o que é palavra de Deus e o que não é.

É muito bom recebermos do Senhor as provisões necessárias para Avançarmos. Precisamos nos Preparar, pois nossas vidas tomarão um novo rumo.


“Bem aventurado o homem que encontra sabedoria e adquire conhecimento. Os seus caminhos são caminhos de delícias e todas as suas veredas são Paz.” (Provérbios 3: 13 e 17)


Fiquem na Paz de Cristo.

Ana Olívia