13 de out. de 2010

MOLOQUE: O DEVORADOR DE MINISTÉRIOS

Logo no início do meu ministério, poucos meses depois de assumir a liderança e iniciar o louvor e adoração com danças na igreja, o Senhor me falou a respeito de um inimigo empenhado em impedir o crescimento dos ministérios em minha comunidade. Esse inimigo era chamado de Moloque e segundo a Bíblia, é um deus que exigia sacrifícios infantis. Procurei meu Pastor para conversar. Ele ouviu e concordou com tudo o que eu disse. Pensei que havia encontrado um aliado nessa batalha contra as trevas, mas... Logo percebi que somente Deus seria meu aliado, pois, nesse mesmo dia, o Pastor foi repentinamente transferido para outra cidade.
“Nossa luta não é contra carne e sangue, e sim, contra os principados, potestades, poderes deste mundo tenebroso e forças espirituais da maldade em regiões celestiais”.(Efésios 6:12)

QUEM É MOLOQUE?
"Representação de Moloque"
Imagem: Wikipédia, a enciclopédia livre

Os povos que habitavam a região do Oriente Médio, adoravam esse deus com corpo humano e cabeça de boi ou leão. No ventre dessa estátua havia uma abertura onde uma fogueira era acesa para serem lançadas ali crianças vivas. Durante os rituais também havia práticas sexuais e o seu nome era envocado para receberem prosperidade, vitória nas guerras e proteção. Há várias citações sobre sacrifícios de crianças a esse deus, inclusive feito pelo povo de Deus.

"Até seus filhos e filhas queimaram no fogo aos seus deuses." (Dt 12:31)

“Não darás nenhum de seus filhos para ser sacrificado a Moloque, a fim de não profanares o nome do teu Deus.” (Lv 18:21)

 
Diversos povos antigos cultuavam deuses que exigiam sacrifícios de crianças e jovens virgens. Por exemplo, na mitologia grega podemos citar Cronos e o Minotauro. Atualmente, existem muitas religiões que cultuam entidades mirins, organizando festas e distribuições de balas e doces para as crianças.

Moloque é um espírito maligno que está presente onde há sacrifícios de crianças, bebês, fetos e embriões, aborto, pedofilia, prostituição infantil, vícios e infanticídios. A infância é a etapa inicial da vida humana, então Moloque atua em tudo o que possa destruir essa fase.

A MISSÃO DE MOLOQUE
O Senhor me alertou que essa entidade chamado de Moloque pelos Amonitas vai muito além dos sacrifícios e orgias infantis. Ele é uma potestade empenhada em matar, roubar, destruir, envergonhar, impedir, incapacitar tudo o que é NOVO, JOVEM, tudo o que está COMEÇANDO, sendo GERADO, FORMADO, CRESCENDO e se DESENVOLVENDO. Ele atua para destruir os sonhos, os projetos, os planejamentos, ou seja, a etapa inicial de todas as coisas.

Moloque é a razão de muitos Ministérios começarem entusiasmados, alegres, confiantes, cheios de sonhos e vontade de agradar a Deus e não permanecerem. É o responsável pela depravação sexual de muitos líderes religiosos e escândalos sexuais no meio cristão. Esses escândalos profanam o nome de Deus e geram morte espiritual, matam a fé de muitos NOVOS convertidos e RECÉM-NASCIDOS em Deus.

“Saiu o semeador a semear. Semeando ele, parte da semente caiu à beira do caminho, e vieram as aves do céu e a comeram. Os que estão junto ao caminho são aqueles em quem a palavra é semeada. Tendo-a eles ouvido, vem logo Satanás, e tira a palavra que foi semeada nos seus corações. (Marcos 4: 3, 4 e 15)

Quando um Ministério acaba e o líder diz que não consegue mais Avançar ocorre uma ‘falsa’ tristeza no meio cristão. Ninguém estende a mão em clamor e oração pelo líder, pelo grupo, pelas pessoas que começaram e não tiveram força pra continuar. Ninguém pensa em Satanás roubando a semente do Ministério dos corações dos filhos de Deus. Ninguém pensa na ação maligna ganhando a batalha. Ninguém se entristece com o fracasso dos irmãos. Infelizmente ocorre uma alegria maldosa, um prazer invejoso em assistir a queda de um irmão ou de um ministério, pois se fracassou foi por que não orou, não vigiou, foi vaidade, soberba, arrogância e por isso Deus não abençoou.

Ah! Como eu ficava triste quando o Senhor me alertava sobre isso e me lembrava do texto abaixo. Eu já sabia que tudo o que o Ministério de Dança fizesse para agradar a Deus seria alvo de críticas e afrontas.

“Todo o trabalho e toda a destreza em obras, traz ao homem a inveja do seu próximo.”

(Eclesiastes 4:4).


COMO ESTÁ SUA COMUNIDADE?
Amados, suas igrejas possuem jovens ou são formadas, em sua maioria, por crianças, adultos e idosos? Sua igreja possui um grupo de jovens expressivos, ativos, dinâmicos, ousados, vigorosos, animados? Jovens que estão empenhados em participarem de tudo o que lhe são propostos? Veja o que Deus fala sobre os jovens e a promessa que eles têm.

“Eu vos escrevi, JOVENS, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós,

e já vencestes o maligno." (1 João 2:14)

E quanto à diversidade de Ministérios, tais como: Louvor, Teatro, Coral, Evangelismos, Intercessão, Consolidação... Existe a participação ativa de crianças, adolescentes e jovens em todos eles? Sabemos que os jovens gostam de agitação, novidades, variedades, festas, alegria e estão em constante renovação. A comunidade que não tem uma juventude ativa é uma comunidade fraca e com dificuldade de vencer o maligno, pois os jovens gostam de reuniões de louvor, adoração, oração e jejuns. Eles possuem uma grande sensibilidade e fome de aprender e buscar as coisas que procedem de Deus. Se não fosse assim, não teríamos na Bíblia tantos exemplos de crianças, jovens e adolescentes chamados e ungidos por Deus sendo ainda muito jovens. Lembrem-se de Samuel ( I Sm 3:1), Daniel e seus amigos (Dn 1:17), Ester (Et 2:7), Davi (1Sm 16: 11 a 13), Joás (2 Cr 24;1e2), Josias (2Cr 34:1e2) , Jeremias (Jr 1:4 a 7), Maria, mãe de Jesus ( Lc 1:26 a 33), Timóteo ( 2Tm 3: 15), Jesus Cristo (Lc 2:40) e muitos outros e outras.

VOCÊ E O SEU MINISTÉRIO 
Amados, o seu chamado tem o propósito de abençoar vidas, pois o que mais importa ao nosso Senhor Deus e Pai são a Salvação e a libertação de almas, portanto nunca se esqueça que Satanás estará empenhado em destruir tudo o que ele puder. Satanás não se cansa, não dorme, não perde tempo. Ele tem uma legião de demônios especializados em procurar brechas e arrumar laços e tropeços para lhe tirar a razão, o respeito, o ânimo além de lhe tirar definitivamente da presença de Deus.

Nunca deixe de vigiar e orar. Sempre que se sentir triste, desanimado ou desamparado, lembre-se que ninguém poderá lhe separar do Amor de Deus que está em Cristo Jesus. Lembre-se que todo o seu trabalho e esforço serão recompensados e todas as suas lágrimas, orações e súplicas estão chegando aos céus e em muito breve você será honrado se não vier a esmorecer. Então, levante-se, alegre-se, exalte ao Senhor, pois em seu tempo você ceifará a 30, a 60 a 100 por um.

A Deus, toda a honra, toda a Glória e todo o Louvor!  ALELUIA!!!!

Ana Olívia




10 comentários:

  1. OLÍVIA

    Que legal esse assunto sobre Moloque! Só quem já lutou contra ele sabe o quando é dificíl. É bom para abrir os olhos das igrejas. Verdadeiramente o Senhor queria que você continuasse com o Blog para abrir os olhos dos filhos Dele.

    ROSIVALDO

    ResponderExcluir
  2. Que Deus continue lhe abençoando.Muito esclarecedor esse tema e com certeza serve como um alerta para muitos que estão desanimados em seu ministério.

    ResponderExcluir
  3. Continue postando Olivia! Deus te deu este don de ''enchergar'' as coisas porque voce saberá como acabar com elas !
    DEUS é com todos nós !

    Pelo jeito a minha luta contra moloque será intensa mais maior é o que esta em mim que sou herdeira do DEUS vivo do que esta no mundo!

    beijos
    isabelle

    ResponderExcluir
  4. A epidemia do zika vírus que está acontecendo no Brasil se parece muito com o que está citado no texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Infelizmente tem tudo haver. Parece que existe uma certa urgência em eliminar crianças em todo o mundo. Esse mosquito que "coincidentemente" tem sua origem no Egito, está aterrorizando o Brasil. Mas no mundo todo nossas crianças estão sendo sacrificadas de uma forma ou de outra. Fico lembrando de Mateus 24:19 - "Ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias". Fique na Paz e com as Bençãos de Jesus Cristo.

      Excluir
  5. No momento penso em desmanchar meu ministerio ele tem 7 anos mas estou a frente dele a 1 ano e meio! Infelizmente ele foi criado por um 'pastor' envolvido em um adulterio a pouco tempo descoberto, ele saiu da igreja, antes tinha 15 pessoas hoje somos apenas 5 eu meu marido q somos lideres e uma adulta e 2 crianças!conosco temos 3 min de dança! Nao sei o que fazer sera q Deus quer desmanchar o que foi criado por um ímpio pois todos foram saindo! Estou orando mas Deus esta em silencio nao entendo! Tenho medo de agir e pecar, de agir e pagar o preço por nao ter feito a coisa certo! E tenho medo de continuar pois nao sinto mais unçao durante a dança! Tenho medo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e Paz Amada. Sei bem o que vc está passando, mas tenho boas novas! Isso tem solução!
      Irmã, você não deve se perder nessa atmosfera que sua igreja está passando. Jesus é o Rei! Ele venceu TODOS esses demônios e principados, lembre-se disso.
      Amada, Quem pecou foi o Pastor, não é? O problema é dele! Então não páre sua obra por causa de escândalos. A Bíblia nos diz que isso vai aumentar. Não importa se foi um "pecador" que instituiu a Dança na igreja porque, todos nós somos pecadores tambem e dependemos do perdão de Cristo diariamente.
      O Ministério de Dança pertence a Deus e é Ele quem escolhe e contrata seus servos. Nós lideres apenas gerenciamos o Ministério multiplicando os talentose cuidando dos liderados com amor e humildade. Dançamos para agradar, honrar, trazer a glória de Deus para a congregação, tocar o coração de Deus. Devemos ter cuidado com a mágoa e orgulho. Ela nos impede de ouvir a Deus.
      Irmã, 5 pessoas na dança é um batalhão no mundo espiritual. Não despreze as crianças, elas são tremendamente usadas por Deus, você sabe disso. Junte seu grupo, tenha foco em Cristo, Ocupe-se em Cristo, Adore e Louve ao Senhor e o medo irá embora. A oração e o Jejum fortalece o Espírito e abre nossos sentidos Espirituais. Exercite a fé e o perdão. Ore pela sua liderança e pela sua igreja. Desejo a sua Vitória em Cristo Jesus. Fique com Deus.

      Excluir
  6. A paz do Senhor foi muito bom o comentário estou lutando contra esse Demônio egoísta muito esclarecedor preciso de ajuda

    ResponderExcluir
  7. ótimo texto. Vale comentar, que como Chronos, ele atua roubando o tempo dos cristãos. Colocando distrações, mantendo ocupados com outras coisas, para impedir que busquemos e nos dediquemos ao Senhor com maior intensidade. Também é aquele que atua nos prendendo no passado( dores, traumas, feridas emocionais, saudosismo) ou gerando ansiedade do futuro nos impedindo de viver e celebrar (louvar e adorar a Deus) no presente! Vivemos uma era onde a atuação de Moloque é nítida sobre o povo de Deus! e precisamos buscar o conhecimento para saber com quais armas lutar! Paz do Senhor!

    ResponderExcluir

Comente sobre a Mensagem.