21 de mar. de 2009

EXÉRCITO DE DEUS



O Senhor nos preparou para ministrar com bandeiras, pois antes de ministrarmos qualquer dança, o Espírito Santo ministra aos nossos corações ensinando, exortando, fortalecendo e capacitando-nos para avançar. Sabíamos que seria algo diferente, mas nem sequer imaginávamos o que se tratava, nem a dimensão que alcançaria.
Fiquei como criança que deseja saber que surpresa o Pai está preparando. Começamos a pesquisar, na Bíblia, enciclopédias e Internet. Entendemos que falaríamos em guerra, batalhas e que a idéia do novo figurino que ainda estava no papel e a música que estava aguardando a direção do Mestre ficariam perfeitas para o tema.
Qual a função das bandeiras? O que elas significariam na dança? Qual mensagem passaria àquele povo? Dançar por dançar, ou criar belas encenações não valerão nada se não houver unção, comprometimento e santidade. Sabia em meu coração que dançaríamos com 5 bandeiras: 1 maior representando Deus, com a mensagem “O SENHOR É A NOSSA BANDEIRA” e 4 bandeiras menores que representariam as bandeiras que se levantam na vida do homem e que podem se tornar maiores que a Bandeira do nosso Deus. Essas bandeiras indicariam caminhos falsos, fazendo o povo de Deus sair da direção divina para trilhar os caminhos obscuros da perdição. Mas quais seriam estas 4 bandeiras inimigas? Após muitas orações, tivemos a revelação e a orientação de como ministraríamos com a dança.
Vamos deixar estas bandeiras para a próxima e hoje escreverei sobre o significado geral das bandeiras e o propósito de libertação e restauração daquele ato profético.

Qual a função das bandeiras?
Símbolo de cada tribo
No deserto, Deus orientou o povo de Israel a acamparem junto às suas bandeiras segundo o símbolo de suas famílias e de seus esquadrões. (Nm 2).

Direcionamento
Quando levantavam acampamento para partir, seguiam uma ordem, a frente ia à bandeira de cada uma delas junto com o seu líder। (Nm 10: 11 a 36)।

Chamado para a guerra
A bandeira e o som da trombeta serviam para reunir o povo para a batalha। Ao ver a bandeira hasteada, os guerreiros se posicionavam aguardando o momento para o ataque ou a defesa, pois A bandeira de Deus é símbolo de libertação e restauração do seu povo।
Isaías disse que o próprio Senhor dos exércitos passa seus esquadrões em revista e dá ordens aos seus consagrados, para fazer cessar a arrogância dos atrevidos e abater a soberba dos cruéis. (Isaías 13 / 49:22 a 26).

Bandeiras adversárias
Nem todas as bandeiras são de Deus; há também a bandeira do exército inimigo que vem para matar, roubar e destruir. Jeremias avisa para o povo um grande mal e ordena e desabafa: “Arvorai a bandeira no caminho para Sião, fugi para a vossa segurança, não pareis! (...) Desastre após desastre se apregoa; já toda a terra está destruída. De repente foram destruídas as minhas tendas; Até quando verei a bandeira e ouvirei a voz da trombeta?” (Jr 4)
Infelizmente, assim como o profeta Jeremias, assistimos muitas bandeiras inimigas se levantando e assolando a terra. A Bandeira do Vício destruindo os lares, a Bandeira da Prostituição destruindo famílias, gerando aborto, abandono, doenças. A Bandeira do “EU”, trazendo corrupção, indiferença, ambição; a Bandeira da Religiosidade com seu fanatismo, intolerância e maldade. São tantas as bandeiras inimigas, são tantas adversidades e violência, que fazem muita gente pensar como nos tempos do profeta Isaías: “O Senhor me desamparou, o Senhor se esqueceu de mim.” Mas Deus responde: Pode uma mulher esquecer-se do filho que saiu do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, Eu, todavia, não me esquecerei de ti. (Is 49:14 e 15).

Bandeiras do Arrependimento
Deus nos ensina e nos treina para o seu Exército, Ele chama a todos os homens e mulheres, jovens, idosos e crianças, para se prostrarem diante do seu trono, com sinceridade. Assim ele nos fortalece e prepara as nossas mãos para o combate.
“Tocai a trombeta, porque o dia do Senhor vem, o dia do Senhor é grande e mui terrível. Voltai para mim de todo o coração, com jejuns, com choro e com pranto. Rasgai o vosso coração e não as vossas vestes. Voltai para o Senhor vosso Deus, porque Ele é misericordioso e compassivo, tardio em irar-se e grande em amor. Tocai a trombeta em Sião, santificai um jejum, proclamai um dia de assembléia solene. Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai os filhinhos e os que mamam. Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor, entre o alpendre e o altar e digam: Poupa o teu povo, ó Senhor.” (Joel 2).

Bandeiras dos Ministérios
Deus tem levantado no Brasil e no mundo um grande exército, um povo forte que busca obedecer a Deus. Fico muito feliz ao ver a Infantaria de Missionários alcançando vidas, a Artilharia dos grupos de orações e intercessões libertando almas, a Força Aérea das telecomunicações levando a mensagem de Jesus Cristo, a força Naval levando a palavra de Deus às multidões. Que venha o Rei da Glória!
Ministérios de Danças, Teatro, Cinema, Louvores estão evangelizando, levando cura, restauração, sendo fortemente usados pelo Espírito Santo, impactando e mostrando que o exército de Deus tem muitos esquadrões, esquadras, esquadrilhas, companhias e batalhões aptos para a justiça e boa obra, com o objetivo de anunciar o Reino de Deus.

O Senhor é a nossa Bandeira
Nós, do Avançai, fazemos parte deste exército e queremos ver o Reino do Amor, da Paz, da Alegria, da Saúde e da Prosperidade se expandir e se manifestar em nossa geração.

“Digno és, Senhor nosso e Deus nosso, de receber a Glória, a Honra e o Poder, pois tu criaste todas as coisas e por tua vontade existem e foram criadas” (AP 4:11).

“Eis que cedo venho! A minha recompensa está comigo para dar a cada um segundo a sua obra. (AP 22:12)

Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre a Mensagem.